Dúvidas mais freqüentes:
1 - O que é o Consórcio Auto Itaú e como funciona?
2 - Quem regulamenta o contrato do Consórcio Auto Itaú?
3 - Quais são as condições para participar do Consórcio Auto Itaú?
4 - O que é uma cota e quantas cotas de consórcio posso adquirir?
5 - Como posso aderir a uma cota do Consórcio Auto Itaú?
6 - O que significa e para que serve o contrato de adesão?
7 - Quando compro uma cota de Consórcio tenho algum seguro?
8 - Como é definido o preço do veículo?
9 - Como é composta a prestação do Consórcio Auto Itaú?
10 - As prestações são fixas ou sofrerão algum reajuste?
11 - Quando ocorre a aplicação de multa e juros moratórios?
12 - Onde devem ser efetuados os pagamentos das prestações?
13 - O que fazer no caso de não recebimento do boleto para pagamento?
14 - Posso fazer antecipação do pagamento das prestações?
15 - É possível quitar antecipadamente a cota?
16 - Gostaria de alterar o vencimento das parcelas, isto é possível?
17 - É possível fazer alteração do veículo, escolhido na adesão?
18 - Posso transferir a minha cota para outra pessoa?
19 - Quem é o consorciado Desistente?
20 - Quem é o consorciado Excluído?
21 - O que é Assembléia?
22 - Preciso comparecer às Assembléias de Contemplação?
23 - O que é contemplação?
24 - Onde, quando e em quais horários são realizadas as assembléias?
25 - Quantos consorciados serão contemplados a cada assembléia?
26 - Posso pedir exclusão do sorteio?
27 - Para que serve meu código de acesso, que é solicitado no atendimento eletrônico? Onde eu identifico este número?
28 - Quais são os critérios para Contemplação?
29 - Como ocorre o cancelamento da contemplação? Tenho que efetuar algum pagamento para isto?
30 - Fui contemplado! Como devo proceder para retirar o carro?
31 - Qual o prazo para pagamento do Lance?
32 - Meu veículo usado pode ser aceito como lance?
33 - O consorciado contemplado pode escolher qualquer veículo?
34 - Sou obrigado a fazer o faturamento do bem em revendas credenciadas?
35 - Tenho que dar alguma garantia para retirar o veículo?
36 - O que acontece quando o valor do crédito é diferente do valor do veículo?
37 - É possível substituir o veículo faturado para outro modelo?
38 - Quando pode ocorrer o faturamento em espécie?
39 - O que fazer caso eu não receba a cópia do contrato?
40 - Caso eu mude de endereço, como devo informar ao Consórcio Auto Itaú?
41 - Eu tenho acesso ao meu contrato pelo site? Quais são os serviços disponíveis na internet?
42 - Minha cota será Substituída? Com quantas parcelas eu corro este risco?
43 - Por que meu veículo foi substituído por outro modelo? O que isto irá mudar em meu plano? Eu irei continuar com o mesmo valor de parcela?
44 - Por que está sendo cobrado um valor maior em meu boleto? Houve alguma mudança no valor de meu bem (veículo)?
45 - Quando se dá a liberação do veículo dado em garantia?
46 - Já quitei meu contrato, quando que terei a desalienação do bem (veículo)?
47 - Quais são as regras do contrato adaptado a Lei nº 11.795/08?
48 - Tarifas de Serviços